top of page
Por que me escolher como seu técnico em informática particular

Por que me escolher como seu técnico em informática?

Criei a página “Porque me Escolher” para tranquilizar você, a respeito de alguns procedimentos que realizo! Espero ajudar a estabelecer uma comunicação de confiança e transparência entre nós!

01.

Porque conhecer o meu perfil como seu técnico em informática ao realizar o atendimento ao cliente e principalmente, nos procedimentos realizados em seu computador, notebook ou desktop; gera transparência e confiança do inicio ao fim da contratação!

02.

Meu atendimento se baseia em gerenciar  incidentes, problemas e solicitações!

​Ouvir o problema ou a dúvida é o primeiro passo para entender a urgência do cliente.

​Analisar a solução mais prática visando custo e tempo.

​Explicar de forma clara, concisa e didática quais caminhos, devemos seguir.

​Isso gera resultado eficiente e alta expectativa por parte dos clientes.

03.

Meu conhecimento abrangente muitos aspectos de hardware e software. Por isso, faço questão de me manter atualizado através de sites conceituados. No entanto, isso não significa que eu saiba tudo! Se eu me deparar com uma dúvida de um cliente que eu não consiga responder imediatamente, farei uma pesquisa mais aprofundada para encontrar a solução! E isso é totalmente normal!

04.

Esclarecimentos sobre compra de peças de informática ou montagem e desmontagem de gabinetes e notebooks

​

Qualquer peça entregue para mim, será devolvida para o cliente. Desde a embalagem, manual, e peças sobressalentes!

​

Ao devolver uma peça, hardware ou acessório substituído, geralmente eu informo como, aonde e porque guardar!

05.

Montagem de desktop gamer, básico, home office

​

Alguns clientes estranham, mas eu costumo perguntar qual é a configuração a ser montada quando o cliente já comprou as peças, pois independente da configuração é habito meu, por precaução, ler o manual da placa-mãe, do cooler ou do radiador, do gabinete, da fonte. Este é um procedimento que adoto para mim, e por consequência para vocês!

Desta forma, eu visualizo a montagem, demorando menos tempo para finalizar e principalmente; evitar erros! Dependendo da peça, às vezes é necessário ver vídeos, tutoriais para estar um passo a frente.

06.

Esclarecimentos sobre meu trabalho e práticas

​

Devido a alguns clientes questionarem certos procedimentos em relação a instalação do windows em desktop ou notebook, referente a um péssimo atendimento por parte de técnicos desqualificados, imprudentes, ou por falta de conhecimento; eu esclareço alguns pontos, abaixo!

 

Procedimentos que não realizo e que não fazem parte da minha rotina:

​

Não desinstalo Windows original de notebook ou desktop de forma alguma, uma vez que a pessoa pagou para utilizar a licença devidamente. Se o cliente tem um problema, vou localizar e resolver. Culpar o Windows do cliente não faz parte da solução.

​

Não uso e não instalo Windows com ativador; ou seja, Windows pirata adquirido por dvd ou compra digital seja aonde for. Se não beneficia o cliente, não faz sentido.

​

Não desabilito Windows Update de maneira nenhuma, mesmo a pedido do cliente, seja por desconhecimento ou qualquer outro motivo. Quando isso acontece, eu explico a importância de mantê-lo ativo e atualizado para o bem do mesmo. Se for preciso, recuso o serviço, como já fui obrigado a proceder!

​

bottom of page