top of page
Cezar-Tecnico-em-informática-particular.webp

Sobre Mim

Autônomo, busco conhecimento em hardware, programas e novidades da área Windows, Office, através de sites e fóruns especializados. Procuro sempre melhorar meu procedimentos e minha postura a fim de ascender aonde eu esteja!

Minhas Atribuições

“Atendo meus clientes e alunos da mesma forma que eu gostaria de receber a devida atenção”

Compreensão de especificações de hardware e software

Compreender as especificações técnicas das peças de hardware utilizadas para montar um PC, desktop; das especificações que compõem um notebook; e de *periféricos, beneficia e auxilia tanto o cliente quanto o técnico.

O cliente é beneficiado pois passa a entender as limitações do que já adquiriu ou o que ainda pode adquirir para satisfazer suas necessidades.

Para o técnico, este conhecimento beneficia a solução das dúvidas e auxilia na indicação de compra de componentes corretos, de acordo com a marca e o valor estipulado.

*Periféricos são considerados: mouse, teclado, gabinete, impressora, caixa de som...

Compreendo desde o básico de um programa em sua forma e manuseio;

Ao olhar para um sistema operacional ou programa em específico, através da observação e conhecimento, por meio de abas, janelas e menus; eu consigo utilizar e auxiliar o cliente na maioria dos casos em questão.

Entendo e diferencio formatos e extensões;

Entender e diferenciar formato e extensões de arquivos, amplia meu campo de visão! Contribui para o que eu  expliquei acima, como também, facilita saber o que posso e o que eu não posso alterar; instalar ou desinstalar; ou para onde devo ir para solucionar o problema.

Possuo boa desenvoltura e clareza de ideias para me comunicar;

Compreender especificações, formatos e extensões, me permitem explicar de uma forma que o cliente ou aluna (o), possam entender facilmente! Conforme eu percebo a dificuldade na compreensão, repito a explicação de uma forma que fique cada vez mais clara e fácil de ser assimilada. Nada disso funciona se não tiver paciência e simpatia, não é!

Procuro ouvir as dúvidas e problemas para dar início a uma solução; e

“Ouvir o problema é meia parte da solução!”, pois nem sempre a informação relatada é clara! Às vezes, é preciso espremer limões, se você me entende! Desta forma, a experiência e a dedução (através das especificações da máquina e o sistema utilizado) contribuem para o início de uma solução. E as vezes, nem é preciso ouvir muito, pois o problema é visível aos meus olhos! kkkk

Persistência para solucionar problemas

Como na vida, nem tudo é só alegria. Escrever aqui que só há soluções e vitórias, é mentira! Nem sempre o problema é bem explicado ou é solucionado como deveria. Existem peças (hardwares), drivers e programas que facilitam a solução, como também, existe o oposto a tudo isso!

Como meu primeiro professor, em 2005 dizia: “às vezes, estaremos andando em campo minado”. Nestes momentos, a persistência se dá através de tudo que citei anteriormente, aliado a pesquisa on-line e a solução de casos parecidos.

bottom of page